MATHEWS WHITE

26 de out de 2015

Atividades Paranormal 5 - Dimensão Fantasma

O filme, que tem conexão direta com o final do derivado latino  Marcados pelo Mal, mostrará a família de Ryan, formada por sua esposa Emily, sua filha de seis anos Leyla e Mike, seu irmão mais novo. Ryan é um "garotão", que foi transferido de Nova York para Palo Alto por conta de um trabalho na Rockstar Games. Emily é uma neohippie, amante da arte, música e da comida orgânica, que perdeu a irmã há um ano. Logo, a família descobre que existe algo de errado com a sua nova casa. Katie Featherston, protagonista do primeiro filme, deve mais uma vez aparecer como Katie.
Gregory Plotkin dirige o longa, que tem roteiro de Jason Pagan e Andrew StarkAtividade Paranormal 5 estreia em 22 de outubro no Brasil.
Mitologia da História
Apesar da expansão da mitologia, ainda há alguns pontos que ficaram obscuros e razoavelmente problemáticos. No filme Atividade Paranormal 3 muita coisa é revelada, mas em momento algum vemos a casa sendo incendiada como Katie disse no primeiro filme. A razão para isso é que a casa não pegou fogo ainda. A questão é que a cena da casa pegando fogo acontece em 17 de setembro e o terceiro filme termina no dia 15 de setembro. Na verdade, você pode ver a cena do incêndio num dos trailers do filme (clique aqui). Nos trailers havia muitas cenas que não entraram para a versão final de Atividade Paranormal 3, por isso algumas coisas passaram despercebidas.
Outra coisa são as referências à mãe de Katie, por Micah no primeiro filme e pela própria Katie no segundo. No final do Atividade Paranormal 3, vemos a mãe delas, Julie, erguida no topo da escada e depois sendo arremessada contra Dennis. Porém, não há qualquer menção a ela ter sido morta naquela ocasião. Ou seja, o que provavelmente aconteceu foi que Julie ficou absurdamente traumatizada por aqueles acontecimentos e enlouqueceu; ou Julie, no fim das contas, tornou-se uma bruxa também. A avó foi quem cuidou das duas meninas depois do incidente — o que se tornou mais evidente considerando um vídeo liberado na campanha viral de Atividade Paranormal: Jacob Degloshi, que você pode ver clicando aqui, e o fato de que Lois continua ativa na convenção de bruxas mesmo depois de tantos anos. Mais detalhes sobre a mãe das duas meninas permanecem obscuros na história e talvez sejam contados em futuros filmes da franquia.
Isso sem mencionar o fato de que, até agora, quase nada foi dito a respeito do pai biológico de Katie e Kristi. Ele pode ter ajudado de alguma forma na criação das garotas depois dos acontecimentos do terceiro filme. Nesse caso, Julie poderia, de fato, ter morrido enforcada quando foi erguida na escada. Se for isso, a “mãe” a quem Micah e Katie se referem poderia ser, na verdade, uma madrasta, esposa do pai biológico com quem elas podem ter ido morar depois. O que nos levaria a 1992.
Há ainda a fita VHS de 1992 que estava na caixa. Alguém estava assistindo às fitas em Atividade Paranormal 3 e até agora a fita de 1992 permanece intocada. O que quer que esteja gravado nessa fita pode apresentar novos elementos sobre a história de Katie, uma vez que, nessa época, ela estava prestes a completar 13 anos, quando os eventos sobrenaturais começaram a acontecer com mais força — como ela nos contou no primeiro filme. Se esses eventos aconteceram na casa do pai biológico, uma possível madrasta (referida como mãe) poderia ter surtado mentalmente por causa dos fenômenos.
São muitas questões ainda em aberto que podem render bastante história para mais alguns filmes. Se a mitologia continuar desenrolando dessa forma, ainda vamos ter muito Atividade Paranormal pela frente.

Video 

Nenhum comentário :

Postar um comentário