MATHEWS WHITE

5 de nov de 2015

Alice Atrás do Espelho


Em Alice no País das Maravilhas, a menina protagonista segue o Coelho Branco, cai no País das Maravilhas e conhece os mais variados e estranhos personagens. Nesta continuação, Alice tem de ultrapassar vários obstáculos - estruturados como etapas de um jogo de xadrez - para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos. O livro exalta essa esperteza que os adultos tantas vezes tomam por insolência. Sem tal qualidade, Alice não sobreviveria ao País das Maravilhas e ao estranho mundo do outro lado do espelho. Esses são, afinal, universos de pesadelo, povoados por essas criaturas esquisitas que vivem aprisionadas em paradoxos lógicos e argumentos circulares.
Carroll, apaixonado por crianças, elaborou as duas narrativas como um contraponto fantasioso e feérico que ridicularizava a compostura exigida às histórias edificantes e moralistas que eram lidas para os pequenos súditos da Inglaterra vitoriana. Um claro exemplo é o momento em que a sentenciosa Rainha Vermelha diz: "Fale só quando falarem com você". Alice observa que, se essa regra fosse seguida por todos igualmente, a conversa deixaria de existir.[1] Porém, tanto Alice no País das Maravilhas quantoAlice Através do Espelho mostraram ser muito mais do que histórias infantis: são obras-primas da literatura fantástica de todos os tempos, para leitores de todas as idades.
No Brasil, uma das traduções mais conhecidas - com uma linguagem dirigida ao público infantil, foi feita por Monteiro Lobato; outra, mais erudita e fiel ao original, é de Augusto de Campos.
Mais cores, mais sustos, mais bizarrices e ainda mais maluquices do Chapeleiro (Johnny Depp). Foi divulgado o primeiro trailer de Alice Através do Espelho, sequência de Alice no País das Maravilhas, de 2010. Baseado na clássica obra de Lewis Carroll, o longa tem Tim Burton desta vez apenas como produtor. A direção foi para as mãos de James Bobin (Os Muppets e Muppets 2). 
Mia Wasikowska retorna como a personagem principal, acompanhada por Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Rhys Ifans (pai do Chapeleiro) e Sacha Baron Cohen (Time).
Alice Através do Espelho estreia em 26 de maio.
Trailer !

Entrevista 



Nenhum comentário :

Postar um comentário