MATHEWS WHITE

12 de jun de 2016

Dicas de como deixa sua festa junina mais animado e mais feliz

Olá Meninas e Meninos , Mês de junho chegou e com ele as festas juninas pipocam pelo país. Que tal aproveitar esse friozinho e organizar uma festa junina com os seus amigos? Para isso é importante realizar um bom planejamento, se organizar, usar a criatividade e entrar no clima.
Look número 1:

 Você vê que as 4 foto estão utilizando roupa adequado para festa tradicional Junina ... Lembrando que a foto numero 2 ela ta usando um vestido quadriculado e usando um corpete vermelho , são poucas meninas que pensando em usa-lo numa festa dessa .
A modelo numero 4 , tá mostrando um vestido quadriculada com uma bota de cano baixo e chapéu de cowboy , é uma origem meio country né .. mas usam muito festa esse estilo.

Bom agora irei mostra o modelos tradicional de hoje de Usar tá curioso em ver  , então prossegue em baixo !


 Bom agora que nóis vimos oque utilizar na festa com nossos look a cima , bora pro passo a passo , então vem comigo que mostrarei o passos a passo !

Passo a passo de como organizar uma festa junina

1- O convite: Pode ser por e-mail ou impresso em papel elaborado por você! As pessoas se animam quando recebem um convite criativo e temático.  Lembre-se de colocar a data, o horário, o endereço e o mapa do local. Além disso, não se esqueça de solicitar a confirmação da presença!
2 – Os trajes: Uma festa junina sem vestido estampado, maquiagem e trancinhas para as mulheres e calça remendada, camisa xadrez e chapéu de palha, para os homens, não tem graça! Mencione no convite que todos devem vir a caráter! A festa fica bem mais divertida!
3 – A decoração também tem que estar apropriada para a ocasião. Bandeirinhas de chita, balõezinhos, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa, imagens de Santo Antonio, São João e São Pedro dão um toque especial. Se tiver um espaço isolado, para garantir que sua festa junina seja quente, uma fogueira ajudará em todo o clima desta festa! Mas todo cuidado com fogo é pouco. Isole a área e não deixe crianças por perto!
4 – Comidas: Quanto aos comes e bebes sugerimos um cardápio variado. A dona da casa pode ser a responsável pelos pratos e bebidas mais difíceis de transportar como canjica, vinho quente, quentão e milho verde; assim fica mais fácil dos convidados colaborarem com a festa levando os pratos mais simples. As comidinhas típicas podem ser servidas em saquinhos de papel e potinhos descartáveis.

O que não pode faltar numa festa junina – Os doces e bolos

 – Canjica
– Pé de Moleque
– Maria Mole
– Arroz doce
– Doce de batata doce
– Quindim
– Pipoca doce
– Pamonha
– Curau de milho
– Paçoca
– Cocada
– Bolo de fubá  e bolo de fubá cremoso

                                                                         E muitos outros .......

O que não pode faltar numa festa junina – Salgados e pratos quentes.

 

 – Cachorro quente
– Cuscuz
– Caldo Verde
– Pipoca salgada
– Espetinho de churrasco
– Pinhão
– Milho Verde

O que não pode faltar numa festa junina – Bebidas

 

O que não pode faltar numa festa junina – Brincadeira para animar sua festa



 


– Óia a chuva! Claro que não podemos esquecer-nos das tradicionais músicas de um arraiá. Pula a fogueira, cai, cai balão, capelinha de melão, são hits que não podem faltar nas festas juninas. Providencie. Outra animada sugestão é levar música ao vivo!
Arrume seu par! Se há música, aproveite para organizar uma divertida quadrilha e todos vão querer relembrar os tempos de escola dançando na festa junina. Separe CDs de música sertaneja, forró e cantigas tradicionais de São João. Organize os pares e simborá pro caminho da roça!!

Agora sim , você tá pronto pra uma grande festa de arraia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário