MATHEWS WHITE

9 de out de 2016

Power Rangers The movie (O filme)

Olá meninas e Meninos , quem se lembra da infância quando você acordava de amanhã para assistir os seus super Heróis ... eu adorava acorda cedo só pra assistir Pawor Rangers ⚡️. Irei contar antes de fala sobre o filme , como Surgiu a história dos super-heróis rangers... então vamos parar de papo vamos pra que interessa não é mesmo ! :D 

Power Rangers surgiu na década de 90 pela Saban Entertainment nos Estados Unidos. Em 2001 os direitos foram vendidos por 5 bilhões de dólares para BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company. A Saban recuperando os direitos da franquia em 2010. Atualmente, após a recompra dos direitos, as séries são produzidas pela Saban Brands, LCC e pela SCG Power Rangers, LLC. A franquia está no ar até hoje adaptando as séries Super Sentai para o mercado norte-americano. No Brasil, as séries de televisão Power Rangers já foram exibidas nos canais Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD e na Nickelodeon. Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network. Todas as séries estão disponíveis no serviço de streaming Claro Video.

No Brasil, já foram ao ar 19 versões – e mais três estão a caminho!

A fórmula bolada pelo empresário egípcio Haim Saban permanece a mesma: as cenas de ação são reaproveitadas dos seriados conhecidos como Super Sentai, uma febre no Japão desde 1975, e as cenas com as identidades secretas dos personagens são gravadas com atores norte-americanos – evitando assim a rejeição do público aos atores japoneses originais.
Na primeira temporada, dá para notar claramente a gambiarra: nos momentos mascarados, a imagem é em película e, nos momentos “civis”, é um vídeo texturizado.

Hora de morfar! – o uniforme, o robozão e outros dados das 19 versões:
1. Power Rangers
Exibição no Brasil: 1994
Tema: dinossauros
Total de episódios: 60
2. Power Rangers
Exibição no Brasil: 1994
Tema: animais místicos
Total de Episódios: 52
Curiosidade: Jason David Frank, que interpretava o Ranger Verde (depois branco), se tornou lutador de MMA!
3. Power Rangers
Exibição no Brasil: 1995
Tema: artes marciais
Total de episódios: 33
4. Alien Rangers
Exibição no Brasil: 1996
Tema: artes marciais
Total de episódios: 10
5. Power Rangers: Zeo
Exibição no Brasil: 1997
Tema: artes marciais
Total de episódios: 10
6. Power Rangers: Turbo
Exibição no Brasil: 1997
Tema: carros
Total de episódios: 45
Curiosidade: nesta versão, o Ranger Azul é Justin Stewart, um menino de 12 anos
7. Power Rangers no Espaço
Exibição no Brasil: 1999
Tema: espaço e tecnologia
Total de episódios: 43
Curiosidade: o vilão Rito Revolto não participou desta temporada… Porque seu figurino estragou e nunca mandaram consertar!
8. Power Rangers na Galáxia Perdida
Exibição no Brasil: 2000
Tema: viagens espaciais
Total de episódios: 45
9. Power Rangers: O Resgate
Exibição no Brasil: 2001
Tema: missões de resgate
Total de episódios: 40
10. Power Rangers: Força do Tempo
Exibição no Brasil: 2001
Tema: futuro
Total de episódios: 40
11. Power Rangers: Força Animal
Exibição no Brasil: 2002
Tema: animais selvagens
Total de episódios: 40
12. Power Rangers: Tempestade Ninja
Exibição no Brasil: 2004
Tema: ninjas
Total de episódios 38
Curiosidade: a série começou a ser gravada na nova Zelândia, mas foi proibida no país por estimular a violência na criançada.
13. Power Rangers: Dino Trovão
Exibição no Brasil: 2005
Tema: dinossauros e natureza
Total de episódios: 38
14. Power Rangers: Super Patrulha Delta
Exibição no Brasil: 2006
Tema: alienígenas
Total de episódios: 38
Curiosidade: esta foi a primeira temporada com uma mulher como ranger vermelha.
15. Power Rangers: Força Mística
Exibição no Brasil: 2007
Tema: magia
Total de episódios: 32
16. Power Rangers: Operação Ultraveloz
Exibição no Brasil: 2008
Tema: tecnologia
Total de episódios: 32
17. Power Rangers: Fúria da Selva
Exibição no Brasil: 2009
Tema: animais selvagens
Total de episódios: 32
18. Power Rangers: RPM
Exibição no Brasil: 2010
Tema: carros e robótica
Total de episódios: 32
19. Power Rangers: Samurai
Exibição no Brasil: 2011
Tema: samurais
Total de episódios: 20

Também nas Telonas – filmes arrecadaram cerca de US$ 75 milhões!
Além de dominar as telinhas por quase 20 anos, os Rangers ainda tiveram tempo de passar pelas telonas. No auge da série, foram dois longas nos cinemas, em 1995 e 1997, que renderam, globalmente, cerca de US$ 75 milhões. O terceiro, em 3D, foi direto para vídeo, indicando o declínio na popularidade do show.

                                                       Primeiro filme do Rangers  
Power Rangers: O Filme (ou Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, o nome original) é o primeiro filme de Power Rangers, baseado em Ninja Sentai Kakuranger. Foi produzido no ano de 1995 e filmado em Sydney, na Austrália.

Assim como o segundo filme da série, no Brasil, ele foi lançado nos cinemas e posteriormente VHS, e recentemente em DVD. Foi exibido pela Fox Kids (posteriormente Jetix, hoje Disney XD), e pela Rede Globo.



Em 7 de maio de 2014, a Saban em parceira com a Lionsgate anunciaram um novo filme baseado na franquia dos Power Rangers[14]. Roberto Orci foi ligado a produção como produtor e Ashley Miller e Zack Stentz contratados para escrever o roteiro[15] de 600 páginas,sendo revisitado por outros roteiristas.[16] Desde então, Orci disse que o filme teria ''uma continuidade dentro do mundo" apesar de abandonar o projeto em 19 de setembro de 2014 devido há estar trabalhando em ''Star Trek: Beyond[17]'' mas tornando-se um produtor executivo. O diretor Dean Israelite descreveu o tom do filme como ''aterrada e maduro'', mas também "completamente brincalhão". Os produtores acrescentaram influências sobre o filme ''Clube dos cinco'' de John Hughes e os filmes do Homem Aranha dirigidos por Sam Raimi.
O diretor de elenco, John Papsidera foi o responsável pela escalação dos atores e para os papéis principais do filme. O estúdio Lionsgate procurou nomes desconhecidos, talentos jovens para o projeto. Atores como KJ Apa, Austin Butler, Mitchell Hope fizeram teste para o papel de Jason / Ranger Vermelho; Daniel Zovatto, Ross Butler e Brian Marc participaram do teste ao papel de Zack / Ranger Preto; Stefanie Scott e Anna SophiaRobb foram testadas para o papel de Kimberly / Ranger Rosa. Somente durante o mês de outubro de 2015, foi revelado o elenco protagonista do longa seria Naomi Scott, Dacre Montgomery, Ludi Lin, RJ Cyler e Becky G.
Previamente agendado para o dia 21 de julho de 2016, teve a estreia adiada para a data para 13 de Janeiro de 2017, mas novamente adiado, para 24 de março de 2017, por parte da Lionsgate querer focar totalmente na franquia. No início de fevereiro, a atriz Elizabeth Banks foi anunciada para viver a vilã Rita Repulsa. Em 3 de março de 2015, Dean Israelite disse que queria que essa história refletisse na adolescência de hoje, sendo que o filme trataria o amadurecimento dos personagens que começariam o filme não sendo amigos, tratando da diversidade dos personagens, além dos uniformes clássicos serem mantidos mas se tornando ''modernos, de qualidade e audacioso'', e elogiando a capacidade de Elizabeth Banks para o papel. Bryan Tyler irá compor a trilha sonora do filme. No dia 21 de Junho, o ator Bryan Cranston (Breaking Bad) foi anunciado para viver ''Zordon'', o mentor do Rangers

Elenco

  • Dacre Montgomery como Jason Scott / Ranger Vermelho (Dublado por Charles Emmanuel): É uma lenda na sua cidade natal – um conhecido jogador de futebol americano com habilidades para ir longe. As pessoas sabiam o seu nome e as crianças até usavam sua camisa. Mas, uma noite, Jason bateu com seu carro contra um poste e quebrou o joelho. Todos os sonhos de Jason morreram num instante e, com isso, ele se perdeu. Quando nós o encontramos no início do filme, Jason é um garoto que precisa de redenção. No final, ele vai guiar esse grupo de adolescentes, para que juntos, eles descubram quem realmente são.
  • Naomi Scott como Kimberly Hart / Ranger Rosa (Dublada por Pamella Rodrigues): Pouco convencional e tão legal quanto as garotas populares gostariam de ser. Na verdade, ela até já foi uma dessas garotas, mas não é mais. Não desde que ela voltou para a escola, após passar seis meses afastada. Os rumores sobre o motivo circulam,mas ela parece não se preocupar com isso, porque ela voltou com uma atitude nervosa e de rebelde sem causa. Mas a verdade é que tudo isso está mascarando um segredo profundo que a deixa vulnerável.
  • Becky G como Trini Kwan / Ranger Amarela (Dublada por Bruna Laynes): Misteriosa e extremamente brilhante. Seus pais se mudam frequentemente por causa do trabalho, fazendo com que ela seja sempre a “nova garota” em qualquer escola. Solitária convicta, Trini é autossuficiente e muito observadora. Tudo o que ela quer é encontrar um verdadeiro grupo de amigos, algo que ela nunca vai admitir – muito menos para ela própria.
  • RJ Cyler como Billy Cranston / Ranger Azul (Dublado por Cadu Paschoal): Rápido e envergonhado. Billy vive constantemente desafiado por suas fracas habilidades para se comunicar e interagir socialmente. Inteligente e fofo, porém sempre esquisito, às vezes de uma forma divertida, mas às vezes não. Mostrar suas emoções, entender ironias e lidar com o seu TOC são seus principais desafios. Nunca teve amigos de verdade e imediatamente começa a ficar próximo de Jason.
  • Ludi Lin como Zack Taylor / Ranger Preto (Dublado por Fabricio Vila Verde): É o cara da festa. Cheio de arrogância, Zack é legal por fora. Um cara charmoso e que nunca teve problemas de falta de confiança perto das mulheres. Um grande atleta que nunca quis jogar em qualquer equipe, a não ser a sua própria. Zack vive fazendo propaganda dele mesmo,exceto pelo fato de viver em um trailer com sua mãe solteira e, por isso, se sente bastante inferior aos seus colegas.
  • Elizabeth Banks como Rita Repulsa.
  • Bryan Cranston como Zordon: O mentor e mestre dos jovens que tem a aparência de uma cabeça elevada que se levita, é muito inteligente e sempre tenta dar conselhos de moral e bem sábios aos jovens.
  • Bill Hader como Alpha 5: Robô que dá toda assistência aos Power Rangers no centro de comando.
                                  Filme oficial que lançou que será estreia dia 17 de Março de 2017.
                                                                            Vejam ae !

 









Nenhum comentário :

Postar um comentário